Vice-procuradora Eleitoral Sandra Cureou pede multa a Lula por propaganda fora de época

29/09/2010 - 21h22

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Procuradoria-Geral Eleitoral entrou hoje (29) com pedido de multa para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, o presidente fez propaganda fora de época a favor da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Para Sandra Cureau, Lula fez propaganda a favor de Dilma no dia 25 de março. A propaganda eleitoral só entrou em vigor a partir de 5 de julho. Na coluna semanal do presidente Lula, divulgada em vários sites, ele afirmou que sua vontade era de que o próximo governante conduzisse as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na coluna, Lula também disse que quem participou da concepção e da execução das obras obviamente dará continuidade ao programa.

“Desde o período da pré-campanha eleitoral, o Excelentíssimo Senhor Presidente da República pôs-se, em todos os eventos, meios e mídia disponíveis, a jactar as supostas realizações de seu governo, e, ato contínuo, a personificar tais realizações na figura de Dilma Rousseff ”, disse Sandra Cureau, na representação.

A multa para propaganda extemporânea varia de R$ 5 mil a R$ 30 mil.

Edição: João Carlos Rodrigues