Instalações da plataforma P-33 não apresentam risco para as operações, garante Petrobras

11/08/2010 - 21h25

Vladimir Platonow

Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro - A Petrobras divulgou hoje (11) nota informando que as instalações da plataforma P-33 não apresentam risco para as operações e que os seus reparos estão devidamente programados.

 

“A Petrobras esclarece que todas as fotos publicadas pela imprensa sobre a plataforma P-33 se referem a instalações que estão temporariamente desativadas, ou que não apresentam nenhum risco para as operações e estão com os reparos devidamente programados. No próximo mês de outubro, a P-33 realizará sua parada programada para manutenção geral”, segundo a companhia.

 

Fotos mostrando peças e equipamentos enferrujados foram divulgadas ontem. Segundo nota do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a P-33 - que está operando há 11 anos na Bacia de Campos - encontra-se em “estado precário, tanto na área de segurança do trabalho, quanto na higiene dos locais de trabalho e descanso”. Ainda de acordo com o sindicato, a P-33 está “avançando para o risco de um acidente fatal”.

 

Na nota divulgada pela Petrobras, a estatal afirma que as plataformas estão submetidas a uma atmosfera altamente corrosiva, típica de ambientes marinhos, mas que a empresa zela pela integridade de suas instalações, pela segurança dos seus trabalhadores e pela preservação do meio ambiente.

 

Edição: João Carlos Rodrigues