Marina defende prioridade para educação

23/07/2010 - 23h26

Vinicius Konchinski

Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – A candidata à Presidência República do PV, Marina Silva, disse hoje (23) que o Brasil precisa investir em “infraestrutura humana”. Segundo ela, além de obras que darão sustentação ao crescimento econômico do país, é necessário que o governo invista mais em educação.

 

“Não temos a mesma clareza com relação a investimentos em infraestrutura humana. Precisamos dar este segundo passo”, afirmou ela, em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil. “O Brasil investe menos em educação que o Chile, que tem um PIB [Produto Interno Bruto] do mesmo tamanho que o do estado de São Paulo.”

 

A candidata disse que os investimentos na formação da população fazem parte de um pensamento estratégico para o desenvolvimento do Brasil.

 

Marina é a última dos três principais candidatos à Presidência da República a participar do programa 3 a 1. Ela concede agora, em São Paulo, entrevista aos jornalistas Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Maria Cristina Fernandes, editora de Política do jornal Valor Econômico, e Luiz Carlos Azedo, colunista do Correio Braziliense.

 

A entrevista com a candidata Dilma Rousseff, do PT, foi exibida pela TV Brasil na quarta-feira (21). Já a entrevista com José Serra, do PSDB, foi ao ar ontem (22).

 

Edição: João Carlos Rodrigues