Desenvolvimento sustentável e visão estratégica são destacados por Marina

23/07/2010 - 23h41

Daniel Mello

Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, destacou hoje (23) a sua visão estratégica como a característica que a diferencia dos demais candidatos. Segundo ela, os dois concorrentes que lideram as pesquisas de opinião possuem perfil gerencial, enquanto a candidata se define como uma estrategista. “Nesse particular, a ministra Dilma Rousseff e o governador José Serra, ambos são muitos parecidos, são desenvolvimentistas e gerenciais”, disse em entrevista ao programa 3 a 1 da TV Brasil.
      
A valorização da sustentabilidade é outro ponto que Marina afirma ter mais presente do que seus rivais. De acordo com ela, uma parte da sociedade e pesquisadores já percebeu a importância do meio ambiente para o desenvolvimento, enquanto uma parte da classe política ainda não incorporou essa temática aos seus programas. “Falta a visão [dos outros candidatos], um pouco de ter compreendido essa questão e ter atualizado o discurso”, ressaltou.
      
Marina criticou as disputas pela paternidade de medidas bem-sucedidas. “Não dá para dizer que tem ética na política é não consegue ser nem honesto com a história”.
      
A candidata do PV é a  última a participar de uma série realizada pelo programa 3 a 1 com os três principais candidatos à Presidência da República. A entrevista é conduzida pela jornalista Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por Maria Cristina Fernandes, editora de política do jornal Valor Econômico, e Luiz Carlos Azedo, colunista do jornal Correio Braziliense. O programa com a participação da candidata do PT, Dilma Rousseff, foi ao ar na quarta-feira (21) e com o candidato do PSDB, José Serra, foi exibido ontem (22).

 

Edição: Rivadavia Severo