Setor automotivo deve investir R$ 24 bilhões até 2015, diz Miguel Jorge

30/06/2010 - 23h06

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência

Curitiba – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, disse que os investimentos no setor automobilístico devem chegar a R$ 24 bilhões até 2015. Segundo ele, isto é fruto da "confiança  que centenas de empresas estão depositando no atual governo".

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, destacou o momento econômico favorável do país. “Vivemos um outro momento, que justifica o otimismo. Fábricas não fecham mais, trabalhadores não são demitidos e registramos recorde de contratação de novos trabalhadores”.

Segundo Cassel, os programas do Governo Federal, voltados para o meio rural, ajudam a impulsionar a economia. “Já entregamos em dois anos do Programa Mais Alimentos mais de 30 mil tratatores. Para se ter uma idéia do que isso significa para o país, de 1996 a 2006 a agricultura familiar brasileira tinha incorporado em suas propriedades 7,2 mil tratatores. Fizemos mais do que quatro vezes o que tinha sido feito em 10 anos. É com esse dinamismo que o Brasil está caminhado”.

Os ministros deram as declarações durante a inauguração da fábrica de motores da Fiat hoje (30), em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Quando a fábrica estiver em pleno funcionamento, em 2011, a estimativa da empresa é de que sejam gerados 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.

 

 

Edição: Rivadavia Severo