PT denunciará Serra por calúnia, caso confirme acusações contra Dilma

08/06/2010 - 22h04

Luciana Lima

Repórter da Agência Brasil

Brasília - O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR) disse hoje (8) que a resposta do partido às acusações feitas pelo pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, de que Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, seria responsável por um suposto dossiê contra ele já foi apresentada à Justiça.

Trata-se de uma interpelação que o PT apresentou ontem (7) na Justiça de São Paulo contra Serra, assinada pelos advogados do PT, Pierpaolo Bottini e Igor Tamasauskas. O pedido é para que Serra fundamente as declarações feitas à imprensa na quarta-feira (2) da semana passada. O pré-candidato do PSDB teria dito que não tinha dúvidas sobre a responsabilidade de Dilma sobre o suposto dossiê. Caso Serra confirme as declarações, Vargas informou que o partido ingressará com uma representação no Ministério Público, por calúnia.

“Nós não fizemos dossiê contra ninguém. Nossa campanha está indo muito bem. Não temos porque fazer isso. Se há dossiês, eles foram produzidos no próprio ninho tucano”, disse André Vargas.

Hoje, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) disse que se há dossiês montados por quem quer que seja, eles precisam aparecer agora, não durante a campanha. “Se há dossiês que apareçam agora! Quem tem dossiês, tem a obrigação de denunciar”, disse Fruet que apresentou ao Ministério Público um pedido de investigação sobre o que ele chamou de “estrutura de espionagem”, que, segundo ele, estaria sendo montada na campanha petista.

A tentativa de se montar essa estrutura, segundo Fruet, foi um encontro ocorrido no dia 20 de abril no Fritz, restaurante em Brasília, entre o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Sousa, o jornalista Luiz Lanzetta, contratado para prestar serviços à campanha da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, Idalberto Matias de Araújo e um sargento da reserva e ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica conhecido como Dada, além do empresário Benedito Oliveira Neto.

 

Edição: Aécio Amado