Consumidores que deixaram compra de ovos de Páscoa para última hora lotam lojas na capital

03/04/2010 - 15h47

Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – Consumidores que deixaram para a última hora as compras de ovos de Páscoa lotam as lojas em Brasília. Segundo os lojistas, o movimento está acima do esperado.

 

Dono de cinco franquias de uma loja de chocolates finos, Giovanni Romano, afirmou que, até o momento, as vendas já foram 13% maiores que na Páscoa do ano passado.

 

“Nós acreditamos que com o movimento de hoje vamos atingir a marca esperada de 18% de crescimento em relação ao último ano”, disse o empresário.

 

Segundo ele, essa é a meta de toda a rede no Brasil, mas, em Brasília, o valor das vendas costuma ser mais alto. “Ainda não sei como foi nos outros estados. Mas nós temos um tíquete médio mais alto que a grande maioria das outras capitais”, explicou Romano, que conta com as compras de última hora para chegar ao crescimento de vendas esperado.

Para a dona de uma franquia de outra rede de chocolates, Luana Maia, as vendas também estão maiores que o ano passado. “Alguns ovos já se esgotaram e hoje ainda esperamos um movimento muito grande. Muitos clientes deixam as compras para última hora”, disse a empresária.

Ela não sabe avaliar ainda de quanto deve ser o crescimento nas vendas, mas garante que já é possível sentir pelo movimento de clientes que os índices devem subir. “Pela quantidade de pessoas na loja, pelo valor das compras, que está maior, dá para perceber que está mais aquecido. Tivemos muitas filas desde quarta-feira”, conta a lojista.

 


Edição: Lílian Beraldo