Municípios do Acre buscam receber cerca de R$ 33 milhões de emendas bloqueadas

06/12/2007 - 22h11

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Municípios do estado do Acrebuscam receber cerca de R$ 33 milhões provenientes de emendasparlamentares apresentadas ao Orçamento Geral da União2007. O montante estava bloqueado, o que levou os prefeitos dos 22municípios acreanos e parlamentares do estado a se mobilizarpara garantir que o dinheiro seja empenhado até o dia 31. Casoisso não aconteça, o dinheiro não poderáser utilizado nas obras a que se destinava.

Segundo o senador SibáMachado (PT-AC), o grupo percorreu hoje (6) a Secretaria de RelaçõesInstitucionais da Presidência da República, ondetrataram das emendas da bancada do estado; e também osMinistérios da Defesa, das Cidades e da IntegraçãoNacional, onde trataram das emendas individuais paralisadas.“Tratamos de uma quantia razoável, que ajuda no trabalho dosprefeitos e na melhoria da qualidade de vida dos municípios”.

O senador disse à AgênciaBrasil que as conversas foram positivas e que resultaram naresolução das pendências. Ele disse que o grupoestava convicto de que o dinheiro será empenhado até odia 21 e liberado até o final do mês, possibilitando queos prefeitos iniciem diversas obras já em janeiro de 2008.

“Agora estamos certos de que asemendas deste ano serão empenhadas em tempo hábil.Nossa correria é para que os projetos sejam apresentados semqualquer tipo de erro, pois estamos próximos do fim do ano enão podemos errar sob pena de perdermos esse dinheiro”,disse Machado à Agência Brasil.

De acordo com o senador, todos osmunicípios do Acre serão beneficiados. A reportagemtentou confirmar as informações com os Ministériosda Defesa e das Cidades, mas não obteve retorno.