Parentes de passageiros e tripulantes são atendidos no aeroporto de Porto Alegre

18/07/2007 - 0h06

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil
Brasília - É grande o movimento no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, de onde partiu o vôo 3054 da TAM que se chocou contra um terminal de cargas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), muita gente aguarda na área de check-in do aeroporto para embarcar ou para pedir informações sobre passageiros e tripulantes do Airbus 320. Todos estão sendo atendidos por funcionários da Infraero, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da própria companhia aérea.

De acordo com a Infraero, foi cancelado o vôo 3056, também da TAM e o único com destino a Congonhas que voaria sem fazer escalas. Os demais vôos, todos com escalas em outros aeroportos, estão decolando normalmente e, ainda segundo a empresa estatal, serão remanejados para os aeroportos internacionais de Guarulhos (região metropolitana de São Paulo) e Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo a Infraero, desde as 18h50, horário em que ocorreu o acidente, 24 vôos com destino a Congonhas foram transferidos para Guarulhos e sete, para Viracopos.