Nota informa que Lula recebeu com ''grande pesar'' notícia da morte de Telê Santana

21/04/2006 - 19h58

Brasília, 21/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República divulgou nota em que afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu com "grande pesar" a notícia do falecimento do técnico Telê Santana nesta sexta-feira.

"Como atleta e treinador, Telê caracterizou-se sempre por defender o futebol como um esporte que deve ser praticado com arte, técnica e respeito ao adversário", diz a nota.

Segundo a Secretaria, ao transmitir suas condolências aos parentes e amigos de Telê Santana, o presidente Lula expressa sua convicção de que o futebol-arte preconizado pelo "mestre" seguirá vivo, como um exemplo para as próximas gerações.

Também por meio de nota, o ministério dos Esportes afirma que o esporte brasileiro está de luto e os amantes do futebol-arte, desolados. "Os adeptos do profissionalismo em cada detalhe do futebol despedem-se de uma de suas principais referências. Morreu Telê Santana, um campeão dentro e fora do campo".

A nota também diz que Telê foi um atleta que nunca deixou de buscar a vitória. "Como um treinador que encantou o mundo com um futebol atrevido, limpo, e de muita técnica - como a seleção de 82 – Telê nos deixa tantas lições, tantos discípulos e admiradores, que seu nome permanecerá entre nós enquanto tiver uma bola rolando em nossos gramados".

Telê Santana foi técnico da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.