Lula visita novo campus da Universidade Federal de São Carlos

13/04/2006 - 13h33

Paulo Montoia
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita na tarde de hoje (13) o novo campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), localizado na cidade de Sorocaba (SP). O presidente estará acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad.

O campus realizou vestibular em janeiro e já está em funcionamento. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), as instalações foram reformadas e estão em sendo ministrados os cursos de Engenharia de Produção, Turismo e Ciências Biológicas, somando 180 vagas. Para 2007, a expectativa é oferecer mais três cursos.

O campus da UFSC é o segundo previsto no planejamento de expansão das instituições federais de ensino superior no estado de São Paulo, junto com o da Universidade Federal do ABC, em Santo André. A expansão prevê a abertura de 40 novos campi universitários no país até 2008, com o acréscimo de 30 mil novas vagas.

Após a visita em Sorocaba, Lula e Haddad viajam para a cidade de Salto, onde participam da cerimônia de integração das escolas técnicas de seis municípios paulistas ao sistema federal de educação, por meio do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).