Lula diz que crescimento da economia brasileira incomoda oposição

13/04/2006 - 15h57

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13) que o crescimento da economia brasileira incomoda a oposição. "Estou convencido de que o que deixa a minha oposição muito nervosa é o crescimento da economia. Eu acho que muita gente fica incomodada porque a economia está crescendo, os empregos estão aparecendo e as vagas da universidades estão aparecendo", disse, ao visitar campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) em Sorocaba (SP).

Lula citou como exemplo os 176 mil empregos com carteira assinada que foram criados em fevereiro, mês considerado fraco na geração de postos de trabalho. Mas reconheceu que é preciso fazer mais. "Eu nunca tive a ilusão de que a gente pudesse consertar os erros de 500 anos em apenas quatro anos, mas acredito que em quatro anos vamos fazer mais do que fizeram em 50 anos", disse.

O presidente afirmou também que o Brasil precisa de governantes que pensem além da disputa política e deixem as coisas acontecerem. "Tem hora de a gente disputar eleição, tem hora de a gente fazer enfrentamento eleitoral, mas tem hora de a gente comemorar".