Exposição de arte marca passagem dos 48 anos da <b>Rádio Nacional de Brasília</b>

13/04/2006 - 8h29

Valéria Amaral
Da Agência Brasil

Brasília - Uma exposição de artes plásticas, que será aberta hoje (13) em um centro comercial, marca os 48 anos da Rádio Nacional de Brasília. A mostra A Fina Flor da Arte, na Praça das Artes do Conjunto Nacional, reúne, até o dia 31 deste mês, pinturas figurativas de 21 artistas do Distrito Federal.

Segundo a gerente da Rádio Nacional de Brasília, Sula Sevillis, nestes 48 anos, a rádio mudou muito - das máquinas de escrever para o computador - e acompanhou as mudanças da vida política na cidade e no país.

De acordo com Sula, a linha editorial se estruturou e a Nacional profissionalizou-se, especializando-se em jornalismo. "A programação da rádio abriu espaço para o jornalismo, que antes era menor. Hoje é preciso, muito mais, informar. A rádio tem o foco de universalizar, de enfocar o cidadão, porque o cidadão precisa da informação", disse Sula.

A Nacional pretende melhorar a programação e abrir mais espaço para o ouvinte, ainda neste ano, informou Sula. "Ao longo destes 48 anos, o ouvinte mudou. Surgiram as rádios FM, mais canais de televisão e também a TV a cabo. Por isso, precisamos sempre melhorar a programação para atrair mais ainda os ouvintes".

As transmissões da Rádio Nacional de Brasília tiveram início no dia 31 de maio de 1958. Hoje, quase 800 emissoras retransmitem diariamente o noticiário e parte de sua programação, o que faz da Nacional a emissora com a maior audiência em todo o país.