Senador vai pedir quebra de sigilo de outros telefones usados por Marcos Valério

01/11/2005 - 20h05

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) informou que vai pedir, na próxima semana, a quebra de sigilo de aparelhos telefônicos usados pelo empresário Marcos Valério de Souza. Segundo o senador, o pedido de quebra de sigilo foi feito durante reunião com o delegado da Polícia Federal Praxitlés Praxedes.

Tourinho explicou que o cruzamento de informações, com base na quebra dos sigilos telefônicos de Marcos Valério e de pessoas ligadas a ele, levou aos novos números que, segundo o delegado Praxedes, seriam utilizados pelo empresário.

O senador disse que vai apresentar outros dois requerimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Compra de Voto. O primeiro é para que o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhe à CPMI relatório consolidado das fiscalizações realizadas em órgãos e entidades da administração pública federal envolvidos em denúncias investigadas pela comissão. O segundo requerimento é para que a Polícia Federal envie à CPMI relatório sintético sobre o andamento e os resultados do chamado Inquérito do Mensalão.