Empresário repudia acusações de irmão de Celso Daniel à CPI dos Bingos

01/09/2005 - 21h54

Brasília – Citado hoje (1º) durante depoimento na comissão parlamentar de inquérito (CPI) dos Bingos, que investiga a relação das casas de bingo com a lavagem de dinheiro e o crime organizado, o empresário Ronan Maria Pinto emitiu nota pela qual repudia as acusações feitas por João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.

Segundo depoimento de Daniel, havia no município um esquema de corrupção comandado por Klinger de Oliveira Sousa, então secretário da Prefeitura de Santo André, Sergio Gomes da Silva, conhecido como Sombra, e Ronan Maria Pinto. Na nota, o empresário afirma que, desde 2002, vem sendo vítima "de uma espécie de linchamento moral e público sem qualquer base real". Leia abaixo a íntegra da nota:

"O empresário Ronan Maria Pinto repudia mais uma vez a tentativa de envolvimento de seu nome e as acusações que lhe foram feitas – sem fundamentos - pelo irmão do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, o Dr. João Francisco Daniel, em depoimento hoje, 1º de setembro, na CPI dos Bingos, no Congresso Nacional.

Para o esclarecimento de todos esses fatos e detalhes, o empresário solicita encarecidamente que a imprensa procure conhecer o completo teor das investigações que, a seu pedido, desde julho último, não estão mais sob sigilo de Justiça. Somente assim se poderá evitar que apenas um lado da história apareça, e que tão séria investigação seja transformada apenas em espetáculo de mídia. Os depoimentos prestados e os documentos entregues por ele constantes nos autos demonstram sua total isenção.

Ronan Maria Pinto reitera ainda que, desde 2002, vem sendo vítima de uma espécie de linchamento moral e público sem qualquer base real. E que está convencido que teve seu nome envolvido apenas por contrariar fortes interesses da concorrência, em especial da Família Gabrilli, que sempre pretendeu tirá-lo do mercado onde ele atua e oferece os melhores serviços e atendimento, buscando construir empresas sólidas, transparentes, e que empregam cerca de 2000 funcionários na região."