CPI dos Bingos vai investigar se Gtech pagou propina para Waldomiro Diniz

04/08/2005 - 23h24

Lucas Parente
Da Agência Brasil

Brasília – De acordo com o relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB/RN), o depoimento do ex-presidente da Gtech Antonio Carlos de Lino deu a certeza de que o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz tentou subornar a Gtech para renovar o contrato com a Caixa Econômica Federal.

O relator não acredita que a empresa não tenha pagado o dinheiro e vai apurar se houve transferências suspeitas a partir da quebra do sigilo bancário."Não acreditei e vamos buscar as provas na transferência de sigilo bancário. Fui hoje ao Banco Central pedir mais agilidade nessa transferência e eles se comprometeram agir com mais rapidez", disse o relator.

A CPI dos Bingos foi instalada ano passado para investigar a utilização das casas de bingo na lavagem de dinheiro e o envolvimento desse tipo de jogo com o crime organizado. A CPI deve apurar também o envolvimento do ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz com o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, filmados em 2002 negociando propina.