Ministério das Cidades tem nova secretária Nacional de Habitação

04/05/2005 - 21h44

Brasília - O ministério das Cidades informou hoje (04) que já foi nomeada a nova secretária Nacional de Habitação, Inês da Silva Magalhães, em substiuição a Jorge Fontes Hereda, que passará a ocupar a vice-presidência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal.

Segundo o ministério, a nova secretária, que é especialista em planejamento de gestão, exerceu nos últimos 28 meses o cargo de Diretora de Urbanização de Assentamentos Precários, na Secretaria Nacional de Habitação, respondendo, entre outros, pelo HBB – Habitar Brasil / Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um dos principais programas habitacionais desenvolvidos pelo Ministério das Cidades.

Socióloga, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, trabalhou na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), e nas administrações municipais de São Paulo (1989 a 1993) e São Vicente (1993 a 1996). No período de 1998 a 2000, na organização não-governamental Urbis, elaborou projetos nas áreas de habitação, desenvolvimento urbano e desenvolvimento institucional.