Dirceu recomenda cuidado na atribuição de culpas no país

16/04/2005 - 16h31

Brasília, 16/4/2005 (Agência Brasil - ABr) - O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, afirmou hoje, em entrevista coletiva, que é preciso cuidado com a atribuição de culpas no país. "Estaremos quebrando o estado de direito, se estabelecermos que todo acusado é culpado até que se prove o contrário", disse o ministro.

Dirceu fez a afirmação ao chegar ao Hotel Nacional para participar do 2º Encontro Nacional do Movimento PT. Questionado sobre as acusações feitas ao ministro da Previdência Social, Romero Jucá (PMDB), o ministro disse que este já repetiu, várias vezes, que não está condenado. "Ele tem um inquérito e não está denunciado. Há um processo na Justiça do Pará, e ainda não há motivos para desmerecer a confiança do presidente da República e de seu partido, o PMDB", acrescentou José Dirceu.

O chefe da Casa Civil lembrou que, na semana passada, mais de 20 senadores assinaram documento de apoio ao ministro Romero Jucá. O ministro é acusado de ter apresentado fazendas inexistentes como garantia a um empréstimo do Banco da Amazônia à empresa Frangonorte.