Ananias defende que métodos legais de planejamento familiar cheguem à população

06/04/2005 - 23h53

Brasília, 6/4/2005 (Agência Brasil - ABr) - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse que a tradição cristã "tem uma contribuição muito grande a oferecer na questão da ética e princípios morais, e tem uma autoridade moral para se fazer ouvir", mas "como cristão e católico, defendo que sejam disponibilizados todos os métodos de planejamento familiar assegurados pela Lei".

A afirmação foi feita durante o debate sobre Igreja Católica e Estado brasileiro, no programa Diálogo Brasil, exibido em rede pública de televisão. Na TV Cultura, em São Paulo, o bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti, Dom Mauro Morelli, afirmou que há três métodos de controle de natalidade adequados: educação, habitação e uma dieta rica em proteína.

Também participa do debate, na TVE Brasil, no Rio de Janeiro, o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e integrante do Conselho Econômico da Arquidiocese do RJ, Marcílio Marques Moreira.

O Diálogo Brasil é realizado por meio de uma parceria entre a TV Nacional, a TV Cultura e a TVE Brasil. Gerado pelo canal de TV a cabo da Radiobrás (NBR) para 822 pontos de transmissão no país, em Brasília é transmitido também pela TV Nacional , veiculado em 19 Estados e no Distrito Federal.