Patrus convoca novos prefeitos a fiscalizar o Bolsa-Família

21/12/2004 - 21h56

Olga Bardawil
Repórter da Agência Brasil

Sobral (CE) - O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, convocou os novos prefeitos, que tomarão posse em janeiro, a fazer um pacto com o governo federal. Ananias disse que os prefeitos que mais se esforçarem na fiscalização do programa Bolsa-Família terão uma linha direta com o Ministério e o presidente Lula e isso vai significar mais repasses de recursos.

O ministro pediu aos prefeitos que façam uma revisão dos cadastros do programa. Patrus sugeriu que "formem uma força-tarefa para realizar o cadastro do Bolsa-Família", mobilizando os conselhos municipais, igrejas e associações. As declarações foram feitas durante uma palestra a mais de vinte prefeitos do Nordeste.

Patrus Ananias visitou hoje as obras do restaurante popular em Sobral, Noroeste do Ceará, que vai funcionar numa antiga usina de algodão. O prédio foi tombado e está sendo restaurado
e as obras vão custarR$ 2,2 milhões. Além do restaurante, o prédio vai abrigar um centro cultural, com cursos profisisonaizantes e de arte.