Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Na capital baiana confirmou-se a tendência, desde o primeiro turno, de eleição do candidato do PDT, João Henrique Carneiro. Com 88,4% dos votos apurados, João Henrique está tecnicamente eleito com 74,66% dos votos, contra 25,34% do pefelista César Borges.
No primeiro turno, o candidato do PDT obteve 525.890 dos votos contra 264.355 dados a César Borges. Encerrada a apuração do primeiro turno, o candidato pedetista obteve o apoio o PT que travou uma disputa acirrada com o candidato pefelista, César Borges.
Natural de Feira de Santana (BA), João Henrique entrou para a política em 1988. Como vereador, destacou-se com a defesa de projetos voltados ao direito do consumidor, incentivo ao turismo e combate à fome e à seca. Com estas ações ele conquistou o eleitorado das classes C e D.