Lula assiste ao filme ''Redentor'' com artistas e ministros no Alvorada

09/09/2004 - 22h48

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira dama, Marisa Letícia, assistiram hoje à noite, no Palácio da Alvorada, o filme "Redentor", do diretor Cláudio Torres, acompanhados de integrantes do elenco e dos ministros da Fazenda, Antonio Palocci, da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, da Agricultura, Roberto Rodrigues e da Integração Nacional, Ciro Gomes.

Entre outros artistas, estavam presentes Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Camila Pitanga, Daniel Filho, Pedro Buarque de Holanda e Eduardo Monteiro de Barros. Lula, pediu aos jornalistas para colocarem nos textos que o ator Pedro Cardoso não pôde comparecer porque tem medo de avião. A atriz Fernanda Montenegro lembrou que Pedro já foi de carro do Rio de Janeiro para Gramado, no Rio Grande do Sul, onde se realiza um festival de cinema brasileiro anualmente, por não entrar em avião.

Foi a 14° sessão de cinema promovida pelo presidente Lula no Palácio da Alvorada. O primeiro filme exibido foi "Deus é Brasileiro", do diretor Cacá Diegues, em fevereiro do ano passado. O último foi "Olga" de Jayme Monjardim.

Com estréia marcada para amanhã no circuito comnercial, o filme " Redentor", que custou cerca de R$ 6,5 milhões, trata de um escândalo imobiliário, envolvendo um corrupto incorporador de imóveis e o repórter de um jornal carioca, que acredita ter recebido a missão divina de salvar a alma do amigo, convencendo-o a doar sua fortuna aos pobres.