Resgatadas todas as vítimas do acidente com helicóptero no Rio

24/07/2004 - 18h49

Rio, 24/7/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Petrobras deu por concluído o trabalho de resgate dos corpos das vítimas do helicóptero S-76, da empresa BHS, que caiu na manhã de 5ª feira (22), na Bacia de Campos, norte fluminense, com nove passageiros e dois tripulantes.

Ricardo Antonio da Silva, empregado da Promontest, foi resgatado na noite de ontem, no fundo do mar, perto do helicóptero. Adilson Alves de Paula, Eleomar Rossi e Higo Neves da Silva, funcionários da Krontec, e Anidalmon Moraes Siqueira, da empresa BSM, foram resgatados hoje do interior da aeronave. Os cinco corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Em relação aos sobreviventes, Anderson Andrade Silva, funcionário da Krontec, recebeu alta ontem pela manhã. Luciana de Oliveira Silva, empregada da CIS Brasil, Augusto César Peixoto Gomes, funcionário da Petrobras; o comandante Adriano Godinho e o co-piloto José Ismael Junior, empregados da BHS, continuam hospitalizados.

O mecânico Carlos Augusto Rodrigues, da Siemens, que morreu após o resgate, foi enterrado ontem (23), às 10 horas, no cemitério de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

Barcos de apoio a serviço da Petrobras iniciaram hoje à tarde o trabalho de resgate do helicóptero sob coordenação do Departamento de Aviação Civil ( Dac) e da Marinha.