Chove forte no Rio e estradas estão escorregadias e com pouca visibilidade

15/05/2004 - 15h26

Rio, 15/5/2004 (Agência Brasil - ABr) - A chegada de uma frente fria ao Rio de Janeiro causa chuva forte em vários pontos do estado, baixa a temperatura e deixa as pistas das estradas federais e estaduais, de entrada e saída da cidade, escorregadias e com pouca visibilidade.
Chove muito em alguns pontos, principalmente nas serras de Petrópolis, Teresópolis e das Araras, onde, neste instante, um comboio de veículos do Exercito, que seguirá para o Haiti, trafega em direção ao Rio. A Polícia Rodoviária Federal faz a segurança do comboio e o trânsito encontra-se congestionado antes e depois da passagem dos blindados, uma vez que o tráfego flui em apenas meia pista.

Apesar da chuva, os aeroportos intenacinais do Galeão - Tom Jobim - e Santos Dumont operam normalmente e os vôos se dão com boa visibilidade. Na Ponte Rio-Niteroi, o trânsito é normal, mas há pouca visibilidade e retenções na chegada à Praça do Pedágio, no sentido Niterói.
De acordo com a previsão da meteorologia, a frente fria que chegou ao estado deverá permanecer pelo menos até a próxima segunda-feira, deixando o tempo com céu nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura encontra-se em declínio e a máxima e mínima deverão variar entre 15 e 28 graus. Neste momento faz 23 graus, no centro da cidade.