Reportagem revela encontro entre Carlos Cachoeira e subprocurador

31/03/2004 - 0h26

Brasília - Reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, revela trechos de áudio gravados de conversas entre o dono de casas de jogos, Carlos Cachoeira, e o subprocurador geral da República, José Roberto Santoro. O subprocurador confirma o encontro com Cachoeira.

Em depoimento extra-oficial, o subprocurador tentava obter de Carlos Cachoeira a fita em que o ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, pede dinheiro para intermediação de interesses junto à Loterj. A fita não foi entregue a José Roberto Santoro. Durante o encontro, ocorrido de madrugada, o subprocurador mostra-se preocupado com a possibilidade de serem flagrados pelo procurador geral da República, Cláudio Fontelles.

Segundo a reportagem, a conversa ocorreu no dia 12 de fevereiro. Santoro afirma que o encontro foi no dia 8. Segundo ele, o horário teria sido pedido por Calos Cachoeira. Conforme noticiado, o subprocurador reconhece o diálogo, mas afirma que a gravação é parte da conversa e o trecho está fora de contexto.

De acordo com o Jornal Nacional, participaram também do encontro o procurador Marcelo Serra Azul, o delegado da Polícia Federal, Jácomo Santoro, um advogado de Carlos Cachoeira, e a esposa do dono de casas de jogos.