Governo considera manifestações do MST legítimas, diz porta-voz

29/03/2004 - 21h47

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governo considera que as manifestações do Movimento dos Sem Terra (MST) são legítimas, desde que se mantenham no "macro da legalidade". O porta-voz da Presidência, André Singer, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fez nenhum comentário sobre as ameaças do MST, e explicou que o "macro da legalidade" é tudo que a Constituição permite.
"Nada que a Constituição deixa de permitir está autorizado", afirmou Singer.

Quanto a reforma agrária, André Singer disse que amanhã está marcada uma reunião do presidente Lula com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, para discutir a execução orçamentária relativa ao setor. Segundo o porta-voz, o governo mantém as metas e os recursos para que sejam realizadas, com o objetivo de alcançar uma reforma agrária pacífica e de qualidade.

Em relação ao ciclone que atingiu o litoral dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, André Singer informou que o presidente Lula determinou que não falte nenhuma ajuda às vítimas e que os ministros das Casa Civil, José Dirceu, das Cidades, Olívio Dutra, e da Integração Nacional, Ciro Gomes, mantenham contato com os governos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para que sejam verificadas todas as necessidades para poder atender.