Rio, 8 (Agência Brasil - ABr) - O treinador da Seleção de Futebol Sub-23, Ricardo Gomes, ainda tem esperança de contar com os jogadores Kaká, do Milan, e Júlio Batista, do Sevilha, para integrar a equipe que vai disputar o pré-olímpico, entre os dias 7 e 25 de janeiro, no Chile. "Não estão descartados. Não tem situação definitiva".
Ricardo Gomes disse que tem até o dia 26 para convocar três jogadores que vão se juntar aos 17 nomes anunciados hoje, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O terceiro jogador seria do grupo da seleção sub-20 que participa do Mundial que está sendo disputado nos Emirados Árabes.
O treinador explicou que a diretoria da CBF continua em negociações com a Fifa tentando a liberação dos jogadores, uma vez que os clubes estão resistindo sob a alegação de que precisam dos atletas nas suas competições. Ricardo Gomes, no entanto, disse que se a liberação dos jogadores não for possível, ele já conta com "excelentes opções" e que em qualquer situação, o Brasil terá uma seleção forte para o Pré-Olímpico. Ele lembrou que do grupo convocado, o único que está sendo chamado pela primeira vez é o meia Elano (Santos) porque precisou atuar na seleção principal e por isso foi retirado da lista das convocações anteriores da seleção sub-23. " São todos já com participação na sub-23. Todos com experiência e qualidade comprovadas. Então é um grupo extremamente forte", afirmou.