Genoíno rebate críticas de Serra ao Governo Lula

21/11/2003 - 19h41

Brasília, 21/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - – O presidente Nacional do PT, José Genoíno, rebateu as críticas feitas ao governo Lula pelo novo presidente nacional do PSDB, José Serra,afirmando que os ataques do tucano destoam do que o José Serra é de fato. "São ressentidos e sem fundamento. Parecem ser de quem não está estudando as ações do governo, mas fazendo críticas com base em factóides". Para Genoíno, Serra está inaugurando seu estágio como oposição.
Em relação às críticas feitas à política de câmbio do governo, Genoíno afirmou que o PSDB não tem autoridade para falar sobre o tema. Quanto aos ataques feitos por Serra ao programa Fome Zero, afirmando que o programa só saiu do papel para a publicidade e da publicidade para o papel, o presidente do PT disse que ele está estruturado em mais de mil municípios e que o tucano não conhece o programa.
José Genoíno disse, ainda, que com relação a política econômica, Serra está batendo num refrão que foi derrotado nas ruas. Quanto às reformas constitucionais, o presidente do PT disse que o relacionamento do governo com o Congresso é bom e que,inclusive, está votando as reformas que não conseguiram sair do papel nos oito anos do governo do PSDB. (Iolando Lourenço)