Lula já está em Angola e assina, amanhã, mais de dez acordos

02/11/2003 - 19h29

Luanda, 2/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já está em Angola onde cumpre, amanhã, uma extensa agenda de trabalho, com assinaturas de acordos e protocolos de Intenções nas áreas de Saúde, Educação e Agricultura. Lula chegou a Angola, acompanhado de dona Marisa Letícia, vários ministros e parlamentares brasileiro. Foi recebido no Aeroporto "4 de fevereiro", pelo Ministro das Relações Exteriores angolano, João Bernardo de Miranda.

Brasil e Angola devem assinar mais de 10 acordos e protocolo de Intenções, entre eles, um na área educacional, dentro do contexto do programa angolano, "Escola para Todos". O documento vai estabelecer medidas imediatas nesta primeira fase de cooperação entre os dois países, como o apoio do Brasil ao governo angolano para capacitar mais de 7 mil professores e a preparação de material didático para os níveis básico e secundário.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na manhã de hoje ao Continente africano e fez sua primeira escala em São Tomé e Príncipe, onde foi recebido com festa. O presidente Fradique Menezes foi ao Aeroporto Internacional de São Tomé para receber o presidente brasileiro. Lula durante sua breve estada viu apresentação de grupos folclóricos em sua homenagem e, com dona Marisa Letícia, foi cumprimentar crianças de sete a doze anos, que estavam no Aeroporto e faziam parte da festa preparada pelo governo Tomoense para recebê-lo,

O ministro da Cultura, Gilberto Gil foi destaque na inauguração do prédio da Embaixada Brasileira, em São Tomé e Príncipe. Depois da inauguração, Gil deu um show, cantando a música "Woman no Cry".