Cinema de graça na UnB discute presença do negro na mídia e na sociedade

07/09/2003 - 12h43

Brasília, 7/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Universidade de Brasília (UnB) e a Caixa Econômica Federal abrem amanhã (8), a primeira Mostra de Cinema Temático (Cinetema), que vai até quarta-feira (10), no Cine Dois Candangos, no campus da Universidade.

Desenvolvida como projeto de extensão da Faculdade de Comunicação (FAC) e orientada pelos professores Tânia Montoro e Armando Bulcão, a mostra "O negro em cartaz", levanta o debate da presença do negro na mídia e na sociedade brasileira. Ao todo, serão apresentados seis filmes de curta metragem e três longas – "A negação do Brasil", de Joel Zito Araújo, "Atlântico negro", de Renato Barbieri, e "O assalto ao trem pagador", de Roberto Farias.

Além disso, haverá apresentações culturais de rap, capoeira e bumba-meu-boi e debates com professores de vários institutos e departamentos da UnB. As atividades começam às 18 horas e seguem até 22h30. É tudo de graça. Toda a comunidade pode participar.

Os interessados em obter certificado de extensão devem se inscrever pelo telefone 307-3047, do Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE) da universidade. Informações podem ser obtidas pelo telefone 9964-6280 (Thiago) ou pelo e-mail cinetema@pop.com.br.