Rossetto busca parcerias para erradicar analfabetismo no campo

08/05/2003 - 0h19

Brasília, 7/5/2003 (Agência Brasil - ABr) - Criar estratégias de desenvolvimento para estender o direito ao conhecimento na área rural do Brasil é um dos objetivos do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Ele repassou esta noite, ao ministro da Educação, Cristovam Buarque, os programas de estratégias que está discutindo, principalmente o que se destina a combater o analfabetismo no campo. Rossetto acredita que há resultados a partir dos programas como, por exemplo, da educação para reforma agrária (Pronera).

Para Miguel Rossetto, o Brasil precisa avançar e investir no acesso e na disponibilidade da educação para acabar com o analfabetismo rural. "Temos que superar as dificuldades do acesso a terra e ao conhecimento", ressaltou.

O ministro disse que o programa busca avançar no acesso e na disponibilidade de escolas agrotécnicas e cursos superiores. O Ministério do Desenvolvimento Agrário quer fazer parcerias com os Ministérios da Educação e do Trabalho para erradicar o analfabetismo na zona rural.