TV Globo garante exclusividade de transmissão do Campeonato Paulista

28/01/2003 - 21h41

Brasília, 28/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no exercício da presidência, ministro Edson Vidigal, cassou liminar que havia sido concedida ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) para transmissão dos jogos do Campeonato Paulista de 2003. Na decisão, Vidigal restabeleceu liminar que havia sido deferida à TV Globo que lhe garante exclusividade na transmissão das partidas.

A TV Globo ajuizou ação com pedido de antecipação de tutela (liminar), para condenar a Federação Paulista de Futebol a honrar compromissos que teriam sido assumidos para garantir à emissora carioca a exclusividade na transmissão do campeonato.

O juiz da 29ª Vara Cível de São Paulo atendeu por meio de liminar o pedido da Globo. Mas a federação conseguiu suspender essa decisão no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Nesse ínterim, a Globo obteve nova vitória no TJ-SP. Na última sexta-feira, véspera do primeiro jogo, a federação ingressou com recurso que assegurou o direito de transmissão ao SBT.