Rio encerra amanhã a campanha ''Educação também é Natal sem Fome''

12/12/2002 - 21h27

Rio, 12/12/2002 (Agência Brasil – ABr) - A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Ação da Cidadania, encerra amanhã a campanha "Educação também é Natal sem Fome", que arrecadou 132 toneladas de alimentos não-perecíveis. A iniciativa, que se insere no âmbito da campanha Natal sem Fome, idealizada pelo sociólogo Herebrt Vianna, o Betinho, envolveu todas as 29 coordenadorias e as 1.925 escolas da rede estadual de ensino.

Somente na capital foram recolhidos 10 mil quilos de mantimentos. A coordenadoria que mais se destacou foi a Baía da Ilha Grande que abrange Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba com 20 toneladas de alimentos, destinados aos desabrigados das chuvas que atingiram a região.

O encerramento está marcado para as 12h, em frente ao Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, Catete. Na programação, apresentações com estudantes da rede estadual de ensino, com a presença do secretário de Educação William Campos, e de Maurício Andrade e Daniel de Souza, do Comitê do Ação da Cidadania. (Nielmar de Oliveira)