Polícia do Rio investiga fuga de presos em cadeia na Baixada Fluminense

14/01/2014 - 17h04

 

Da Agência Brasil 

Rio de Janeiro - A Polícia Civil está investigando e analisando imagens de câmeras de segurança para apurar as circunstâncias da fuga de cinco presos, ontem (13), da Cadeia Pública Cotrim Neto, em Japeri, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado titular da 63ª Delegacia Policial de Japeri, Matheus Almeida Romanelli Lopes, testemunhas estão sendo ouvidas sobre a fuga.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os presos serraram as grades do banheiro da cela e tiveram acesso ao telhado. Todos os que fugiram já foram identificados pela Seap: Douglas Nascimento Faustino, Jefferson Figueiredo Vilela, Thiago Gomes da Silva, Pedro Cristiano Mendes Chaves e Marcelo Felipe da Silva Junior. 

Uma sindicância interna foi instaurada para apurar as circunstâncias dos fatos e a Seap vai adotar as medidas necessárias. A secretaria informou que o prazo para conclusão da sindicância é 30 dias, podendo ser prorrogado.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil