CAT oferece mais de 8 mil vagas de trabalho em São Paulo

13/01/2014 - 16h38

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) de São Paulo, está com 8.668 vagas de emprego disponíveis em várias áreas, neste começo de ano. As dez funções com maior número de postos de trabalho somam 5.015 vagas, de acordo com dados do CAT.

“As empresas querem ocupar as vagas que não conseguiram preencher no fim do ano, por isso aumenta o número de vagas no começo do ano. Temos um grande número de parceiros que nos repassam vagas”, explicou a gerente regional do CAT, Roseli Saccardo.

O maior número de vagas é para o cargo de atendente de lanchonete, com 1.681. Depois, auxiliar de limpeza, com 1.196, e porteiro, com 551 vagas. Os salários variam de R$ 755 a R$ 1.076.

“Em algumas funções há muita rotatividade, porque muitas pessoas não conseguem se adaptar ao horário, muitas trabalham nos finais de semana, pegam uma parte da noite e a pessoa não consegue voltar a estudar”, disse Roseli.

Para se candidatar a uma vaga, basta ir a uma das unidades do CAT portando a Carteira de Identidade, o CPF, a Carteira de Trabalho e o número do PIS. Mais informações pelo site prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.

“Não é preciso nenhum pré-requisito para fazer um cadastro no CAT, basta vir e aguardar que seja chamado para o processo seletivo pelo empregador”, declarou a gerente regional. O CAT funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil