PM apreende 23 pássaros em feira livre na Baixada Fluminense

12/01/2014 - 17h54

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Militar apreendeu hoje (12) 23 aves silvestres em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os animais foram encontrados pela Unidade de Polícia Ambiental Móvel em uma feira da cidade. Parte dos bichos estavam com um adolescente de 15 anos, que foi apreendido e levado para uma delegacia. Os demais pássaros estavam abandonados.

Os animais abandonados na feira e resgatados pela Unidade de Polícia Ambiental Móvel estavam dois tico-ticos, quatro melros, dois coleiros-baianos, um tiê-sangue, um galo-da-campina, quatro bigodinhos e dois coleiros-fêmea. Os animais foram levados para um centro de triagem, onde receberão tratamento até serem soltos em seu habitat de origem.

O adolescente detido foi encaminhado para 66ª Delegacia de Polícia e deve responder por crime ambiental, cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção mais multa. De acordo com a PM, cada ave apreendida chega a ser vendida por R$ 50 no comércio ilegal.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil