Temporal deixa São Paulo em estado de atenção

11/01/2014 - 18h10

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Após um dia de muito calor, pancadas de chuva forte atingiram a capital paulista na tarde de hoje (11). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nas horas mais quentes do dia, a temperatura chegou a 33 graus Celsius (ºC). Na região de São Miguel Paulista, zona leste paulistana, houve queda de granizo. As chuvas colocaram a maior parte da cidade em estado de atenção para alagamentos.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), após a chuva, que começou por volta das 15h, foi registrada a queda de uma árvore e dez semáforos ficaram apagados ou em amarelo intermitente. A Praça da Bandeira, no centro da cidade, teve um ponto de alagamento.

Para amanhã (12), o CGE prevê um dia ensolarado, com temperaturas que podem chegar a 31 ºC nos momentos de maior calor. Podem ocorrer ainda novos temporais, acompanhados de fortes rajadas de vento, com risco de queda de granizo e alagamentos.

Edição: Andréa Quintiere

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil