Bilheterias do bondinho do Pão de Açúcar abrem mais cedo na alta temporada

08/01/2014 - 15h03

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A partir desta semana e até o fim do carnaval, em março, as bilheterias  do bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais cartões portais da capital fluminense, abrem mais cedo – às 7h30 – e estendem o horário de funcionamento até as 19h30, para evitar as imensas filas que os turistas enfrentam na alta temporada de verão. A informação foi dada hoje (8) pela assessoria de imprensa da Companhia  Caminho Aéreo Pão de Açúcar.

Desde dezembro, a empresa vende ingressos pela internet no endereço  www.bondinho.com.br. Até esta semana, mais de 4 mil bilhetes foram vendidos por essa ferramenta, criada para facilitar o acesso dos visitantes ao bondinho, que fica no Morro da Urca, zona sul da cidade. A compra pela internet  permite que o cliente agende o dia da visita, mas não é possível adquirir o tíquete para o mesmo dia.

A companhia deverá abrir em fevereiro próximo as vendas online para o período da Copa do Mundo, que ocorrerá em junho e julho deste ano no Brasil. Também facilitar o acesso dos visitantes, a empresa aumentou de seis para dez o número de guichês de venda de bilhetes.

Até o final do verão, estão programadas outras melhorias no bondinho do Pão de Açúcar, que incluem troca de pisos, reparos na iluminação e instalação de ar-condicionado nas estações de embarque, novos banheiros, nova sinalização, incluindo placas informando o tempo de espera na fila, e reforço na equipe de atendimento ao público, disse a assessoria.

Segundo a companhia, também deve começar no primeiro semestre o serviço de fast pass, já usado com sucesso em  pontos turísticos como  a Torre Eiffel, em Paris, e os parques da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. O fast pass permite ao visitante acesso mais rápido ao embarque no bondinho. Além de não enfrentar filas, ele pode esperar em sala vip, pagando um valor mais elevado pelo bilhete. Esse preço, entretanto, ainda não foi definido.

De acordo com levantamento feito pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, os visitantes do bondinho se dividem em cerca de 47% estrangeiros e 53% brasileiros.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil