Buscas por rapaz desaparecido em Praia de Guaratiba serão retomadas amanhã

07/01/2014 - 21h17

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Homens da Marinha e do Grupamento Marítimo de Salvamento do quartel de Barra de Guaratiba, na zona oeste, vão retomar amanhã (8) de manhã as buscas ao jovem Davi Fernandes, de 19 anos, que desapareceu no mar, ao tentar salvar duas meninas  que participavam de uma trilha na Praia do Meio e mergulhar no local.

Davi, que tinha passado no concurso para aspirante a oficial da Marinha, estava comemorando com os amigos, quando percebeu que as duas jovens estavam se afogando. O local é deserto – só se tem acesso a ele por meio de trilhas – e não tem equipes de salva-vidas. As meninas saíram do mar, mas o rapaz não conseguiu.

Homens da Marinha e salva-vidas do Corpo de Bombeiros usaram dois jet-skis e um helicóptero para tentar localizar a vítima durante toda a tarde e a noite, quando decidiram suspender a procura, por causa da escuridão. As buscas prosseguem nesta quarta-feira (8) logo cedo.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil