Movimento de saída do Rio é intenso nesta segunta-feira

30/12/2013 - 17h56

 

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – É grande o movimento de passageiros na Rodoviária Novo Rio e na Estação das Barcas, na Praça XV. O terminal é usado para quem procura destinos como Niterói, Ilha de Paquetá, na Baia de Guanabara, e o bairro de Cocotá, na Ilha do Governador.

Pela Rodoviária Novo Rio, vão passar nesta segunda-feira mais de 69 mil pessoas. "A previsão de hoje é de 500 ônibus extras e amanhã [31] será o dia de menor movimento. Na segunda-feira (6) o movimento cresce, pois será a volta de quem veio passar o réveillon aqui", disse a assessora do consórcio que administra o terminal, Beatriz Lima.

No terminal foi instalado um ponto de coleta de donativos, onde os passageiros poderão ajudar as vítimas da chuva no Espírito Santo. Foram arrecadados desde a última sexta-feira (27) 105 litros de água, 150 quilos de alimentos não perecíveis, 278 quilos de peças de roupas e 10 quilos de material de higiene pessoal.

Na Ponte Rio-Niterói, até o fim da tarde, cerca de 47 mil veículos tinham passado pela praça de pedágio, e a expectativa é que 80 mil carros deixem o Rio nesta segunda-feira com destino às praias da Região dos Lagos, informou a concessionária CCR Ponte.

Para a volta das comemorações de fim de ano, a previsão é que os dias de maior movimento serão quinta-feira (2), com 80 mil veículos; domingo (5), com 78 mil; e a segunda-feira (6), com 85 mil veículos.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil