Light monta esquema especial para garantir abastecimento de energia no réveillon

30/12/2013 - 20h38

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O réveillon terá esquema especial da Light para garantir o fornecimento de energia às áreas de concessão da empresa no Rio de Janeiro. A companhia ampliou o número de operadores de subestações, equipes de manutenção, técnicos e engenheiros supervisores. De acordo com a Light, 450 profissionais estão envolvidos no esquema.

O estado do Rio é atendido por três concessionárias de energia: a Ampla,  a Light e a Energisa Nova Friburgo. A Light é responsável pelo abastecimento da capital fluminense e de parte da Baixada Fluminense.

Além de ações de manutenção preventiva na rede subterrânea e nas linhas de distribuição aéreas; nas instalações e nos equipamentos associados ao suprimento aos locais dos eventos, a Light decidiu manter equipes de emergência nos locais onde serão feitos espetáculos de fogos e programações de shows, como Penha e Ramos, na zona da Leopoldina, Ilha de Paquetá, na região metropolitana, Sepetiba e Pedra de Guaratiba, na zona oeste e Ilha do Governador, na zona norte. Para Copacabana, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste, a Light destacou geradores que ficarão em stand by para atendimento de emergências.

O esquema especial para o réveillon inclui um planejamento da infraestrutura de atendimento com call center, centro de operações, a operação/manutenção das subestações e transmissão e os serviços de manutenção de emergência.

Os usuários que tiverem problema de abastecimento podem enviar mensagem via SMS, com o seu código da instalação, para o número 54.448. A agência virtual também ficará à disposição dos clientes durante todo o feriado, no site www.light.com.br.

A comunicação pode ser feita também por meio das redes sociais (Twitter: @lightclientes / Facebook: lightclientes) e pelo aplicativo gratuito para iPhone, Light Clientes.

Por telefone, o atendimento estará disponível 24 horas, pelo Disque-Light Emergência: 0800 021 0196; Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380; Disque-Light Comercial: 0800 282 0120 e atendimento para deficientes auditivos e de fala: 0800 285 2453.

As agências comerciais da empresa estarão fechadas amanhã (31) e na quarta-feira (1º). O atendimento volta ao normal na quinta-feira (2). O atendimento no chat Clique-Light será normal amanhã das 8h às 20h, mas não funcionará na quarta-feira.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil