Dilma vai ao Espírito Santo nesta terça-feira

23/12/2013 - 18h33

Carolina Sarres *
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff irá viajar amanhã (24) ao Espírito Santo. A programação ainda não foi informada pela Presidência da República. A viagem na véspera do Natal começa na manhã de terça-feira, e Dilma deve retornar a Brasília no final do dia.

O Espírito Santo vem sofrendo nos últimos dias com fortes temporais. De acordo com a Defesa Civil do estado, desde o começo da temporada de chuvas, seis pessoas morreram. Ontem (22), em Laranjal, no município de Itaguaçu, foi contabilizada a morte mais recente após enxurradas e deslizamentos de terra.

Na tarde de domingo, a Grande Vitória foi atingida por um temporal que elevou para 40.150 o número de pessoas, em todo o estado, que precisaram deixar suas casas. Conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil hoje, 5.307 pessoas estão desabrigadas. No total, 45 pessoas estão feridas.

Nas últimas 24 horas, choveu 130 milímetros no estado, o que provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, e queda de barreiras em Serra e Viana. A chuva já provocou estragos em 45 municípios, dos quais 22 entraram com pedido de situação de emergência ou estado de calamidade pública.

O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas. A Defesa Civil estadual alerta para o risco muito alto de inundação e deslizamento de terra na região serrana e a possibilidade de alagamentos nos municípios de Linhares e Colatina devido à alta do Rio Doce, que já subiu mais de 6 metros.

* Colaborou Ivan Richard

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil