ONGs começam a receber doações para vítimas da chuva no Rio

12/12/2013 - 18h19

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Postos de coleta de doações para as vítimas das chuvas que atingiram várias regiões do estado do Rio foram disponibilizados hoje (12) na sede de organizações não governamentais (ONGs) na capital. A assessoria de imprensa da prefeitura informou, porém, que o Executivo municipal não está fazendo qualquer campanha de arrecadação oficial e irá arcar com todos os custos.

A ONG Viva Rio, que tem sede na Rua do Russel, na Glória, abriu suas portas para receber doações para famílias que tiveram prejuízos com a chuva na capital e em municípios da Baixada Fluminense. Segundo a ONG, as principais necessidades são alimentos não perecíveis, de pronto consumo, água potável e material de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas e colchões. O que for arrecadado será levado para abrigos da prefeitura, pontos de assistência montados em igrejas e em instituições parceiras da organização. Para doações em dinheiro, foi aberta no Banco do Brasil a conta 607736-6, agência 0087-6.

Com sede no centro, a Cruz Vermelha também está recebendo alimentos não perecíveis, água potável, colchonetes, material de higiene e de limpeza, como baldes, rodos, esponjas, pás de lixo e sabão em pó. As doações podem ser entregues na sede estadual da instituição, localizada na Praça Cruz Vermelha, 10.

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos divulgou nota, segundo a qual não há campanha de doações, embora postos de arrecadação estejam funcionando na capital e em outros municípios. De acordo com a nota, equipes da secretaria estão nos municípios da Baixada Fluminense, apoiando o trabalho das secretarias municipais e providenciando o atendimento às famílias desalojadas e desabrigadas. O Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso é o ponto de arrecadação parceiro da secretaria.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil