Condenadas no mensalão são transferidas para presídio feminino

02/12/2013 - 16h56

André Richter
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal transferiu hoje (2) Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, condenadas na Ação Penal 470, o processo do mensalão, para a Penitenciária Feminina da Colmeia, localizada a 40 quilômetros do centro de Brasília.

A transferência foi determinada pela Vara de Execuções Penais na quinta-feira (28). Os juízes afirmaram que elas devem ficar “em local adequado aos seus atuais regimes de cumprimento de pena”.

Simone e Kátia estavam presas no 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, por determinação do juiz Ademar Silva de Vasconcelos.

As duas condenadas pediram ao Supremo Tribunal Federal transferência para Belo Horizonte, onde apresentaram-se à Polícia Federal antes de vir para Brasília, mas o pedido ainda não foi analisado pelo presidente do Tribunal, Joaquim Barbosa.

Simone, ex-funcionária do publicitário Marcos Valério, foi condenada a dez anos e dez meses de prisão, e Kátia, ex-presidenta do Banco Rural, a 14 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil