Polícia Civil ouve operador de guindaste no inquérito que apura mortes do Itaquerão

29/11/2013 - 12h36

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O delegado titular do 65º Distrito Policial, Luiz Antônio da Cruz, ouve hoje (29) às 14h o operador de guindastes José Valter Joaquim no inquérito sobre a morte de dois operários nas obras do Itaquerão.

Este será o terceiro depoimento sobre o acidente no estádio do Corinthians. Já foram ouvidos, desde quarta-feira (27), um técnico de segurança e um engenheiro. Em consequência da tragédia, permanecem suspensos os trabalhos em parte das obras da arena, escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para sediar a abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Ontem (28), o Ministério do Trabalho e Emprego vetou o uso de nove equipamentos de Movimentação de Carga do estádio enquanto são aguardados os laudos de comprovação técnica que garantam não existir mais riscos. Segundo o órgão, técnicos da pasta continuam no local fazendo inspeções.

Um dos nove guindastes caiu no momento em que erguia uma peça de 420 toneladas que seria levada até a cobertura da arquibancada. Na queda, essa peça e a estrutura da grua  – uma torre de 114 metros – causaram a morte do motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e do montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43.

O laudo do Instituto de Criminalística deve ficar pronto até o final de dezembro.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil