Polícia do Rio reforça policiamento nas praias para evitar arrastões

23/11/2013 - 13h03

Flávia Villela
Repórter da Agência

Rio de Janeiro – A Polícia Militar do Rio começou a revistar passageiros de ônibus que passam pelas praias da zona sul do Rio de Janeiro em busca de armas e de menores de idade desacompanhados, que deverão ser encaminhados ao Conselho Tutelar.

Haverá policiamento em todos os finais de semana e feriados, das 9h às 19h, até o fim do verão. O reforço visa a evitar novas ocorrências de arrastões, como os registrados na semana passada.

Os militares vão patrulhar areias e calçadões com motocicleta, quadriciclo e viaturas convencionais. Uma delegacia móvel foi montada na Praia de Ipanema para atender aos banhistas vítimas de roubo ou furto.

A prefeitura do Rio iniciou uma operação especial de verão e aumentou a frota de ônibus que passam pela orla, para evitar a superlotação. A ação será repetida nos fins de semana e feriados, em especial aos domingos, até o fim da alta temporada, no dia 9 de março.

Devido ao tempo frio hoje e à previsão de chuva para o fim de semana pouca gente apareceu na orla. Ondas de até 2,5 metros devem atingir o litoral do Rio até amanhã, de acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha.
 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil