Miami sediará o primeiro escritório da ECT no exterior

19/11/2013 - 21h05

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, disse hoje (19) que os trâmites para a implantação do primeiro escritório da empresa no exterior estão avançados. Ele abriu, no Pier Mauá, no centro, a Exposição Mundial de Filatelia Brasiliana 2013.

O acordo para a expansão dos Correios no mercado internacional foi firmado pela empresa e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em março deste ano.

Wagner Pinheiro confirmou que a sede do escritório de prospecção de negócios dos Correios será em Miami, em função do comércio elevado entre o Brasil e os Estados Unidos. Segundo a empresa, 42% do tráfego postal internacional brasileiro vêm da relação com os americanos.

Pinheiro destacou que a ideia é expandir, depois de Miami, o processo de internacionalização dos Correios. “A ideia é entender melhor o mercado internacional e procurarmos expandir os escritórios de prospecção para ver como podemos atuar fora do Brasil, em especial na área de encomendas, distribuição de pacotes, compras no comércio eletrônico, para atender melhor o mercado e a sociedade”. Na área de correio tradicional, a empresa já tem parcerias firmadas com quase todos os correios do mundo, assegurou.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil