Em carta, Dirceu, Delúbio e Genoino agradecem apoio de militantes

19/11/2013 - 16h47

Da Agência Brasil

Brasília – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do PT José Genoino divulgaram  hoje (19) uma carta para agradecer o apoio da militância do partido. Os três foram condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, e estão presos no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), unidade destinada a presos em regime semiberto, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A carta foi divulgada à imprensa por um dos advogados de Delúbio, Luiz Egami. Nela, os condenados dizem que não aceitam a "humilhação" que estão sofrendo. “Companheiros e companheiras, a ação de vocês nos sustenta muito, nos alimenta, é a solidariedade política – valor essencial da esquerda. O nosso agradecimento é a luta. Queremos o respeito à lei. Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta. Com gratidão e muitos abraços e beijos, Genoino, Zé Dirceu e Delúbio Soares”, é o conteúdo da carta.

Dirceu cumprirá pena inicial de sete anos e 11 meses de prisão, Delúbio cumprirá seis anos e oito meses e Genoino terá pena inicial de quatro anos e oito meses. Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), inicialmente, os condenados não podem sair para trabalhar até que o pedido de trabalho externo seja analisado pelo juiz.

Edição: Lana Cristina
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil