Funcionário de Furnas morre enquanto fazia reparos em torre de transmissão em Resende

05/11/2013 - 19h55

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um funcionário de Furnas morreu e outro ficou ferido enquanto trabalhavam na recuperação das torres de uma linha de transmissão, em Resende, na região sul fluminense. As informações sobre o acidente, ocorrido no domingo (3), foram divulgadas hoje (5) pela empresa de geração e transmissão de energia .

Em nota, a estatal informou que, no momento do acidente, os dois faziam reparos nas torres da Linha Adrianópolis-Resende, atingidas na madrugada do dia 18 de outubro por fortes ventos que causaram uma série de estragos na região, mas não tiveram consequências para o Sistema Interligado Nacional.

Segundo Furnas, os dois eletricistas foram levados para hospitais de Resende. Um deles não resistiu e acabou morrendo. O funcionário ferido sofreu fraturas, mas está fora de perigo.

A empresa informou que está investigando as causas do acidente, além de providenciar o apoio necessário aos parentes das vítimas, o que inclui a ajuda de assistentes sociais e psicólogos.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil