Morte de outro adolescente por PM leva moradores a bloquear avenida em São Paulo

29/10/2013 - 17h49

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os moradores do Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista, bloquearam a Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no início da tarde de hoje (29). A manifestação foi em protesto pela morte de um adolescente, de 17 anos, por um policial militar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial reagiu a um assalto, quando passava de carro pela comunidade Bela Vista, também na zona norte. Segundo a PM, para fugir dos assaltantes, ele acelerou o veículo, mas os desconhecidos atiraram em sua direção. O policial então sacou da arma e disparou na direção dos homens. Um deles, um menor de idade, foi atingido e morreu.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a manifestação teve início por volta das 12h30 e terminou cerca de uma hora depois. A PM estimou em cerca de 150 pessoas o número de participantes do protesto.

Durante a manifestação, os moradores atearam fogo a pneus e lixo e tentaram bloquear a Marginal Tietê. Os manifestantes também fecharam uma transportadora, impedindo a saída e entrada de caminhões.

Ontem (28), também por causa da morte de um jovem de 17 anos por um policial militar, os moradores protestaram fechando a Rodovia Fernão Dias, na região do Jaçanã, na zona norte. A manifestação terminou em atos de violência com vários ônibus e caminhões incendiados, além de saques e depredações ao comércio local.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil